SÉRIE “+ PRÓXIMOS” ABORDA A SOROPOSITIVIDADE NO RELACIONAMENTO

Prevista para estrear em 1º de dezembro – Dia Mundial de Luta contra a Aids -, a série “+Próximos” aborda dois temas muito importantes: a homoafetividade e a Aids. Daniel e Antônio se amam, mas a condição do primeiro, que é soropositivo, cria incertezas no relacionamento.

O argumento faz parte da websérie em cinco episódios de seis minutos cada que será exibida no canal da produtora Mar de Ideias Conteúdo Cultural no Youtube. Dirigida pelos cineastas de Guarujá, Luis Fabiano Teixeira e Tiago Cardoso, a websérie está sendo gravada em Guarujá e Santos, com recursos dos diretores.

A série tem a participação de atores santistas, “+Próximos” conta a história do professor universitário Daniel (Luiz Onofre) e do enfermeiro Antônio (Renato Almeida), além de Karina (Suellen Gonçalves), amiga dos dois. Daniel e Karina dividem um apartamento e é ela quem lhe apresenta o amigo Antônio. Os dois se gostam ‘de cara’ e a relação evolui rapidamente, mas é abalada quando Daniel revela ser soropositivo. 

Luis Fabiano avisa que “+ Próximos” trata de afeto, amizade e tolerância: “Queremos mostrar que as pessoas são diferentes, têm corpos diferentes e pensam diferente, e que o HIV é um detalhe. Tem coisas mais importantes acontecendo. Não vale a pena perder tempo com preconceito”. O diretor conta que optou por gravar em Santos pela sua memória afetiva com a Cidade. “Eu morava em Guarujá nos anos 1990, quando tinha aquela história de Santos ser uma das cidades com maior número de soropositivos. Quis mostrar a Cidade, mas com o HIV em outro estágio, com tratamento”. 

Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=121

Fonte: A Tribuna

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=121