XXI PARADA LIVRE 2017 REÚNE GRANDE ESTRELAS DA CENA LGBT DO RS

Parada Livre de Porto Alegre é uma das principais manifestações públicas de Porto Alegre, e já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. A Parada Livre acontece desde 1997, sendo o segundo evento de rua no País na defesa da liberdade LGBT, no combate à discriminação e à homofobia. A celebração começa no Parque da Redenção no início da tarde e segue até a noite, reunindo milhares de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros da Capital e de cidades do interior, e pessoas de todos os tipos, raças e classes sociais contrárias à homofobia que assumem a defesa e o direito à livre expressão sexual. O evento foi batizado como Parada Livre justamente para aglutinar pessoas, sem discriminação.

Shows de música e de dança ocorrem em um grande palco montado na área do parque, que confirma seu perfil democrático e plural. Próximo ao final da tarde, e já com um público simpatizante ainda maior, acontece o tradicional e colorido desfile com carros de som pelas avenidas Osvaldo Aranha e João Pessoa, ao redor da Redenção. Toda esta festa, descontração e afirmação do orgulho LGBT é uma organização coletiva de grupos do movimento social LGBT local. A XXI Parada Livre 2017 trará ao palco as grandes estrelas que já comandaram essa festa política. Na apresentação deste ano, teremos sete nomes de poder da cena transformista/queen/LGBT do RS e que respeitamos muito: Cassandra CalabouçoCharlene VoluntaireGloria CrystalHeinz Limaverde, Lady Cibele/Everton Barreto, Laurita Leão/Lauro Ramalho e Valéria Houston Barcellos. Com esse time, a diversão certamente está garantida. 

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.