APÓS EXÍLIO NA FRANÇA, EVA KING REVELA SER VICIADA EM SEDUÇÃO E ESMERALDAS

Workroom além de ser um espaço amigável para o público LGBTQIA, também se tornou um dos espaços onde as artistas drags podem apresentar o seu trabalho. A Workroom (que prefere ser tratada no feminino mesmo) tem decoração inspirada nos cenários do reality show estadunidense RuPaul’s Drag Race) Assim como o programa que tem inspirado centenas de jovens a colocar para fora seu alter ego drag, provocando uma verdadeira eclosão de artistas essenciais da cena cultural LGBT da cidade, a Workroom procura incentivar cada vez mais que as drags tenham um espaço para apresentar a sua arte. Em parceria com a Workroom, o Alguém Avisa irá todas as semanas mostrar um pouco mais do trabalho realizado pelas Queens que se apresentam a cada sábado na Saturday Night Divas. Hoje você conhece um pouco do trabalho de Eva King que se apresenta neste sábado (21), a partir das 21h.
 
Eva Weinfeld King se materializou do algodão nas mãos de Irmã Jatira, ao menos é o que ela diz ao iniciarmos a entrevista. A Drag que transforma nosso bate-papo quase em um episódio de Snatch Game conta que suas grandes influências são Vladonna Doll, Cruella de Vil, Cobras e “O Grito” de Edvard Munch. Sobre suas motivações, Eva revela que tudo começou com o salto 15 – vermelho – de sua mãe. A brincadeira continuou com as toalhas de banho que viravam laces babadeiras após o banho, mas foi o desejo de ser uma Paquita (nunca pude, tinha cabelo castanho), provavelmente um dos grandes motivadores. Ao falarmos sobre as dificuldades da profissão, Eva cita: “O que é uma pessoa ruim ou duas para 130 milhões de brasileiros que me amam?” VIEIRA, Susana.
 
Sobre o apoio dos amigos e familiares a drag brinca: “Papai e Mamãe fazem – semestralmente – ligações com palavras de apoio, mas lamentam profundamente minha decisão de viver no Brasil. Trabalho arduamente para ser amiga das Vikkings (elas já abanaram brevemente para mim certa vez!)”. Antes da nossa ‘rapidinha’, pedimos para ela completar a frase “Alguém Avisa que…”, ao que ela finalizou dizendo: “Alguém avisa que se levar muito a sério emburrece (e embrutece)”.
 
RAPIDINHA: Ao acordar. Não, pera.
***(Alguém Avisa edit: Já sabem manas, agora só esperar o dia seguinte)
 
UMA PESSOA: Mariêva Reis
UM LUGAR: Há uma luz, em algum.
UM OBJETO: Esmeraldas.
UMA PALAVRA BONITA: faut oublier, opa, pensei em francês.
UMA PALAVRA FEIA: Caroço.
UM VICIO: Seduzir.
UM SONHO: Ser uma Vikking, mas… #vemcoisaboaporai
PREGUIÇA: Tenho.
PRAZER: 20+
RAIVA: Dá rugas.
FELICIDADE: Licor de Anís, Amigas e a Côte d’Azur.
TRISTEZA: Bonder gel colar na cutícula.
MEDO: Nada contra. Até tenho amigos que têm.
DRAG:’s dominarão o mundo!

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.