PROJETO ‘BORDANDO NUDES’ ACONTECE NESTE DOMINGO, 22 DE OUTUBRO

Vivemos tempos sombrios. Algumas pessoas acham que podem censurar e banir a arte que não as agrada. É nesse momento*** que afirmamos: nudez nem sempre é pornográfica. Nudez é arte, autoaceitação e empoderamento.
Crescemos em uma sociedade hostil com nossos corpos, nesse sistema capitalista que cria um sentimento de inadequação eterno com o objetivo único de nos fazer consumir mais. Esse curso existe para que possamos nos ver com mais carinho, consciência corporal, amor próprio e perdão.

No curso Bordando Nudes as alunas presentes vão bordar seus corpos. Cada aluna leva uma foto sua, que envolva nudez – parcial, total, enigmática, sombreada, explícita – cada uma é livre para escolher sua foto. Durante a aula vamos ver métodos de edição de imagens para transformar essas fotos em riscos de bordado livre. Depois, cada aluna irá bordar o seu nude, com instruções sobre qual ponto é mais apropriado dependendo da foto a ser bordada. 

Esta é uma aula em formato livre – podem comparecer iniciantes e iniciadas em bordado. Os pontos ensinados vão depender das fotos levadas pelas alunas – será um grupo de apenas 5.

Material necessário: 
* foto 
* bastidor
* algodão cru
* agulha n.24 ou 26
* linhas de meada
* tesoura

*** Esse curso já vinha sendo pensado há alguns meses e aconteceria só em dezembro. Dada a censura envolvendo a exposição Queermuseu, ele foi antecipado.

[serviço] Bordando Nudes
Quando: 22 de outubro de 2017, das 14h30 as 18h
Onde: Atelier Bruna Antunes – Enviarei o endereço para as inscritas por email, fica na Cidade Baixa / Porto Alegre
Quanto: R$80 (apenas inscrição, não inclui material)
Como: Inscrições apenas via sympla

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.