DRAG DE RIO GRANDE INVADE A CAPITAL E DIZ: LAVAR A LOUÇA? DETESTO!

Workroom além de ser um espaço amigável para o público LGBTQIA, também se tornou um dos espaços onde as artistas drags podem apresentar o seu trabalho. A Workroom (que prefere ser tratada no feminino mesmo) tem decoração inspirada nos cenários do reality show estadunidense RuPaul’s Drag Race) Assim como o programa que tem inspirado centenas de jovens a colocar para fora seu alter ego drag, provocando uma verdadeira eclosão de artistas essenciais da cena cultural LGBT da cidade, a Workroom procura incentivar cada vez mais que as drags tenham um espaço para apresentar a sua arte. Em parceria com a Workroom, o Alguém Avisa irá todas as semanas mostrar um pouco mais do trabalho realizado pelas Queens que se apresentam a cada sábado na Saturday Night Divas. Hoje você conhece um pouco do trabalho de Bibi Ribeiro que se apresenta neste sábado (14), a partir das 21h.

Bibi Ribeiro é o nome da drag e também o apelido daquele que dá a vida a personagem, o Gabriel Ribeiro. O apelido surgiu de uma diretora de uma cia de dança da qual participou em 2011 e desde então ela adotou este nome, pelo qual é conhecida por toda a ‘galera’ de Rio Grande, esteja montada ou não. Sua principal referência é a cantora Beyoncé, porque segundo Bibi “além do talento natural, eu vejo que ela se esforça muito e pensa em cada detalhe: música, performance e turnê. Me fascina ser fã de uma pessoa que se preocupa com o público que a assiste”. No mundo drag ela diz admirar todas que fazem parte dessa arte, pois acredita que só o fato dar a cara a tapa como Drag Queen ou King já demonstra a força que esse movimento tem: “Então cada artista que eu assisto, conheço ou até pesquiso me inspira de muitas forma e me motiva a seguir dando força para esse mundo que eu escolhi participar”.
 
Bibi sempre foi ligada ao meio artístico, pois sua avó sempre a levou ao teatro desde pequena. Cresceu vendo peças, espetáculos de danças e indo a apresentações circenses, mas foi aos 15 anos que resolveu procurar a dança pra expressar o que havia preso dentro de si: “o amor pelos palcos”. A artista sempre achou fascinante assistir drags e “obviamente existia aquela faísca dentro do mim, mas foi assistindo ao programa RuPaul que eu consegui entender o verdadeiro significado da arte drag e claro, fui a busca, pesquisei, me motivei e durante uma viagem ao Rio de Janeiro com meu namorado, fomos a uma festa com muitas drags e meus olhos brilharam logo de cara, voltei pra minha cidade decidido a me montar e assim foi feito”.
 
A drag comenta que uma das difiguldades do dia a dia é a questão financeira, pois ser drag requer investimento em maquiagens, perucas e figurinos de qualidade. “Aos poucos fui adquirindo e batalhando o pouco que eu tenho hoje, mas nada que uns belos gritos e aplausos no final dos meus shows que não recompense todo esforço e luta”. Bibi recebe apoio de toda sua família desde o momento que se assumiu gay. Seu namorado está sempre ajudando ela a se montar, sua mãe não perde um show, está sempre na beira do palco a aplaudindo e os amigos de Rio Grande prometem vir em peso para a apresentação.
 
Antes da nossa ‘rapidinha’, pedimos para ela completar a frase “Alguém Avisa que…”, ao que ela finalizou dizendo: “Alguém Avisa que CHEGUEI, to preparada pra atacar”.
 
RAPIDINHA:
 
UMA PESSOA: Minha mãe
UM LUGAR: Minha casa
UM OBJETO: Meu celular
UMA PALAVRA BONITA: Amor
UMA PALAVRA FEIA: Ódio
UM VICIO: Chocolate
UM SONHO: Ser reconhecida pelo que eu mais amo fazer
PREGUIÇA: Lavar a louça, detesto!
PRAZER: Dançar
RAIVA: Desrespeito
FELICIDADE: Estar com meu amor
TRISTEZA: Perder alguém
MEDO: Aquele que não deve ser nomeado (alguns idiotas chamam de mito) – Edit do Alguém Avisa
DRAG: Pabllo Vittar

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.