CANAL FUTURA PERGUNTA: “COMO EDUCAR PARA A IGUALDADE DE GÊNERO?”

O projeto Como Educar para a Igualdade de Gênero é um espaço criado pelo Canal Futura para debater o assunto. Trata-se de uma trilha com vídeos, textos e brincadeiras que conduzem o usuário por um caminho que apresenta alguns debates sobre a igualdade de gênero. O projeto inicia dizendo: “Futebol é esporte para meninas? E os meninos podem chorar? A garantia de direitos e oportunidades iguais para homens e mulheres começa na primeira infância. Para isso, é preciso desconstruir estereótipos de gênero desde cedo, em casa e na escola. Saiba como educar crianças para desenvolverem seus potenciais e não serem limitadas por normas sociais que reforçam a desigualdade”.

Entre os materiais utilizados pelo Canal, estão alguns vídeos como o que acrescentamos nesta matéria. O mais importante é que a página convida a debates muito importantes. Sabemos que hábitos e atitudes do dia a dia são responsáveis por reforçar o machismo na sociedade. Por isso, o Futura aponta que “para garantir igualdade às crianças e construir um futuro sem preconceitos, os adultos devem ensinar que não existe cor, esporte ou roupa de menina e de menino. Todos devem ser incentivados ajudar nas tarefas domésticas, assim como os pais também precisam dar o exemplo dividindo responsabilidades da casa e do cuidado com os filhos. Piadas sexistas não podem mais ser naturalizadas”. Acesse a página e conheça e assista todo o projeto. Uma ferramenta importante para todos. 

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.