VÊRONA MOON SONHA EM VIVER DE ARTE E DIZ: “CONSUMAÇÃO NÃO PAGA PERUCA”

Workroom além de ser um espaço amigável para o público LGBTQIA, também se tornou um dos espaços onde as artistas drags podem apresentar o seu trabalho. A Workroom (que prefere ser tratada no feminino mesmo) tem decoração inspirada nos cenários do reality show estadunidense RuPaul’s Drag Race) Assim como o programa que tem inspirado centenas de jovens a colocar para fora seu alter ego drag, provocando uma verdadeira eclosão de artistas essenciais da cena cultural LGBT da cidade, a Workroom procura incentivar cada vez mais que as drags tenham um espaço para apresentar a sua arte. Em parceria com a Workroom, o Alguém Avisa irá todas as semanas mostrar um pouco mais do trabalho realizado pelas Queens que se apresentam a cada sábado na Saturday Night Divas. Hoje você conhece um pouco do trabalho de Vêrona Moon que se apresenta neste sábado (07), a partir das 21h.

Verôna Moon surgiu há 2 anos em Florianópolis, Santa Catarina. O que era para ser uma experiência de uma única noite acabou se trasnformando em algo maior. A drag conta que suas influências  são artistas com forte apreço estético e um grande poder de palco, Madonna e Lady Gaga são alguns dos exemplos. Verôna sempre foi ligada ao teatro e a dança só que se sentia muito presa artisticamente falando. Sua libertação, como mencionamos anteriormente, acabou vindo do convite para performar em uma festa drag de Florianópolis. Dentre as dificuldades enfrentadas, a artista reforça o que outras drags já mencionaram por aqui: “Ainda é muito difícil encontrar lugares, principalmente baladas, que tenham suporte para drags que são performers”. A parte boa é que segundo Moon, a sua relação com amigos e familiares é MARAVILHOSa. “Dês do princípio tive apoio tanto da minha família quanto dos amigos. Inclusive minha primeira peruca foi minha mãe que me deu”, conta.

Antes da nossa ‘rapidinha’, pedimos para ela completar a frase “Alguém Avisa que…”, ao que ela finalizou dizendo: “Alguém avisa que Lua chegou para por fogo no palco da WorkRoom”

RAPIDINHA:

UMA PESSOA: Minha mãezinha
UM LUGAR: Estúdio de dança
UM OBJETO: Beautty Blender, não vivo sem
UMA PALAVRA BONITA: Empatia
UMA PALAVRA FEIA: Preconceito
UM VICIO: Fazer looks
UM SONHO: Viver de arte
PREGUIÇA: Preguiça de gente pequena espiritualmente
PRAZER: Dançar até o corpo todo doer 
RAIVA: De pessoas que acham que consumação paga peruca
FELICIDADE: ouvir os aplausos depois de uma boa performance
TRISTEZA: Perder meus amigos e famíliares
MEDO: Ser menor que meus sonhos
DRAG: Minha paixão

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.