IV PARADA LGBT DE SAPUCAIA DO SUL SERÁ LANÇADA NO ENCONTRO DA DIVERSIDADE

O Encontro da Diversidade acontece no dia 9 de outubro com foco na superação do preconceito e igualdade de direitos! A atividade acontece das 18h30min às 20h30min, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Leônidas de Souza, nº659). Na ocasião, será lançada a quarta edição da Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Sapucaia, marcada para 19 de novembro. A atividade, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Direitos Humanos, em parceira com o Instituto Educacional, Social e Cultural do Estado do RS – ISCERGS, é gratuita e aberta a comunidade.

Durante o encontro, será realizada uma oficina, ministrada pelo assessor de políticas para diversidade da Secretaria de Direitos Humanos, Douglas Butzke, e pelo diretor do ISCERGS, Eduardo Cardoso. Serão abordados assuntos como a superação do preconceito, a violência crescente, entre outros assuntos. A atividade também contará com apresentações artísticas e culturais das apresentadoras da Parada LGBT Debby Thomas e Magnólia Sumer, e de Hélbio Rodrigues.

Butzke comemora a parceria com o ISCERGS e diz que o Encontro da Diversidade será um momento para promoção de uma política de respeito às diferenças e construção da igualdade. “Juntos ganhamos força para construirmos uma sociedade justa e democrática. Com a soma desses esforços daremos a largada inicial para a organização da IV Parada LGBT, uma entre tantas atividades que virão”, disse. A IV Parada LGBT ocorrerá no dia 19 de novembro, às 14h, com local a definir. Neste ano o tema será É preciso saber viver. “Vamos abordar a saúde da população LGBT”, comentou Butzke.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.