CONHEÇA ANNIE GONZAGA E SUAS AQUARELAS SOBRE O UNIVERSO LÉSBICO

Annie Gonzaga de Salvador é bahiana, desenhista, grafiteira e historiadora. Negra, lesbofeminista, antiracista e descolonial. Atravès de sua arte, Annie busca transmitir o que sente, vivencia e sonha. As ruas são suas folhas de papel, mas ela se permite viajar entre as latas de sprays para as aquarelas e os pincéis. “Assim vagueio e transbordo cores de mim e dxs outrxs que também fazem parte de uma construção coletiva, nômade, sonora e afetiva” diz a artista.

A desenhista em sua página no Facebook mostra um pouco do seu trabalho. Um projeto autónomo e artístico disponível para todos que apreciam ou podem vir a apreciar sua arte. Uma arte que em sua essência é para mulheres, mas que busca um público mais sensível e capaz de respeitar as diferenças de pessoas que caminham a margem da normatividade. O trabalho de Annie está espalhados nas redes sociais e atualmente pelo mundo. Em 2014, a artista participou do Encuentro LesboFeminista da América Latina e Caribe, na Colômbia, onde pode exibir suas aquarelas, pela primeira fora do Brasil.

Confira alguns trabalhos da artista:

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.