VEM AÍ O CICLO DE CINEMA CRDH: MULHERIDADES E INTERSECCIONALIDADES

Acontece em setembro mais uma edição do Ciclo de Cinema do CRDH! Dessa vez, a temática vai de encontro ao nosso último seminário: mulheridades e interseccionalidades. Quem estiver afim de se divertir, refletir e debater pode comparecer no evento que acontece no sábado, dia 23 de setembro, a partidas 09h30 da manhã no Colégio Padre Reus em Porto Alegre.

O Centro de Referência em Direitos Humanos: Relações de Gênero, Diversidade Sexual e Raça (CRDH/NUPSEX) convida a todos para o seu Ciclo de Cinema, edição 2017. Este ano, o Centro de Referência retorna com força à temática das sexualidades e suas conexões com o gênero, a raça, a classe e diversos outros marcadores sociais. Frequentemente tratada como temática secundária ou mesmo desimportante; em outros momentos, caracterizada como resultado de determinações naturais e biológicas, a sexualidade é fator importante dos processos sociais de produção de subjetividades. O exercício da sexualidade e as diversas formas com que é exercida envolvem sempre relações de poder, na medida em que afrontam valores políticos, religiosos e as regras sociais heteronormativas.

Por meio deste Ciclo de Cinema, o CRDH/NUPSEX busca promover o debate e a reflexão a respeito de temáticas que se relacionam com o pleno exercício da cidadania e dos direitos humanos.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.