QUER UM BOTTON LINDO E AINDA AJUDAR A PARADA LIVRE DE PORTO ALEGRE?

Os bottons da Parada Livre estão lindos e já estão na rua. As estampas são super diversas e trazem nosso tema BERRO CONTRA OS RETROCESSOS e também diferentes bandeiras da comunidade LGBT. O preço da unidade é R$3 e o dinheiro arrecadado será usado para deixar a parada ainda maior e mais bonita. Além da conhecida bandeira de arco-íris, o movimento LGBT tem vários símbolos, muitos deles usados para representar segmentos específicos de nossa diversa comunidade. O movimento lésbico tem alguns símbolos próprios com diferentes origens e carregados de história e significado. Os bottons já estão disponíveis no Venezianos Pub Café Agridoce CaféWorkroomEspaço 900.

Dentre os bottons disponíveis teremos o Machado Labrys que é um dos mais conhecidos símbolos da comunidade lésbica, o Labrys é um machado de lâmina dupla que simboliza antigas sociedades matriarcais e também a deusa grega Deméter, cujos rituais envolviam atos lésbicos. O Duplo vênus é o círculo sobre a cruz equilateral é a representação de Vênus e do feminino. A representação dupla deste símbolo é entendida como a união entre duas mulheres.

Temos também o Triângulo preto que assim como o triângulo rosa era usado para identificar os homens homossexuais em campos de concentração nazistas, o triângulo preto identificava as mulheres ditas “anti-sociais”, categoria em que as mulheres lésbicas eram classificadas. Apesar da pesada história de sua origem, o triângulo preto tornou-se um forte símbolo do movimento lésbico. O mais importante é, acima de tudo, que estes símbolos transmitem a mensagem de luta da mulher lésbica por visibilidade, voz e respeito.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.