PROJETO DE SÃO BORJA ORGANIZOU O 1º FÓRUM LGBTT DA CIDADE

O projeto Girassol, amigos na Diversidade é uma instituição da Sociedade Civil e de cunho social que busca promover ações sociais, culturais e educacionais, afim de garantir o direito e inserção no mercado de trabalho, bem como proporcionar a defesa do direito das minorias sociais. Localizado em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, o projeto mostra que é possível sim levar conhecimento e direitos para o público LGBT fora dos grandes centros. 

Recentemente, o projeto organizou o  1º Fórum LGBTT da cidade. Foram desenvolvidas nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de São Borja as atividades do 1º Fórum LGBTT que tinham por foco dialogar com as instituições municipais, jurídicas, educacionais e culturais alternativas de proteção e cuidado as questões LGBTTs. No presente evento estavam Marina Heidel do Governo Federal,
Adriana Souza do Governo Estadual, Vinicus Lara – Conselheiro Estadual LGBTT, Célio Golin – Conselheiro Estadual LGBTT, Rafa Ella Brites – Conselheira Estadual LGBTT, Laura Fonseca Professora Doutora da UFSM e Carolina Pinheiro Profesora do Iffar São Borja. Outras autoridades da cidade também estiveram presentes. 

O fórum produziu um vídeo sobre o evento que você pode conferir aqui:

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.