APAIXONADA POR SORVETE, LO LITTA REVELA QUE TEM MEDO DA TARIFA DINÂMICA DO UBER

Workroom, além de um espaço amigável para o público LGBTQIA, também se tornou um dos espaços onde as artistas drags podem apresentar o seu trabalho. A Workroom (que prefere ser tratada no feminino mesmo) tem decoração inspirada nos cenários do reality show estadunidense RuPaul’s Drag Race) Assim como o programa que tem inspirado centenas de jovens a colocar para fora seu alter ego drag, provocando uma verdadeira eclosão de artistas essenciais da cena cultural LGBT da cidade, a Workroom procura incentivar cada vez mais que as drags tenham um espaço para apresentar a sua arte. Em parceria com a Workroom, o Alguém Avisa irá todas as semanas mostrar um pouco mais do trabalho realizado pelas Queens que se apresentam a cada sábado na Saturday Night Divas. Hoje você conhece um pouco do trabalho de Lo Litta que se apresenta neste sábado (09), a partir das 21h.
Ela se chama Lo, de sobrenome Litta. Acabou surgindo sem querer, sem planejar. Um jovem ator de porto alegre, buscando expandir seus horizontes, acabou encontrando no ser drag uma fonte inesgotável de inspirações e possibilidades. Como ela mesma diz: “acabei nascida, estou sendo constantemente criada, imaginada e repensada. De uma investigação inocente, me tornei algo fundamental na vidinha daquele menino, que só queria experimentar, partindo de diversas referências (internet é um lugar sem fim, não é mesmo?) e principalmente da troca entre as pessoas que passaram pelo caminho. Sou uma drag meio sem referência mesmo, porque tudo parece que forma um grande liquidificador colorido e mistura tudo, deixando tudo mais gostoso”.

Sobre o apoio da família, Lo Litta brinca que “por ser ator, a família não mostrou nenhum tipo de oposição e resistência… a pior coisa já tinha acontecido: ele tinha escolhido ser artista. (isso foi uma brincadeira! Porque a família sempre apoiou ao máximo todas as decisões feitas, e juntos com os amigos, foram fundamentais dentro de todo o processo)”. Para a artista, ser drag é uma arte encantadora, porém extremamente cara e a grande dificuldade em ser drag (como profissão) é o reconhecimento e a valorização. É extremamente dificil manter drag como uma profissão única, e com isso as artistas sempre acabam tendo que desenvolver outras profissões e viver delas. Para a drag, uma solução seria “uma maio valorização social dos artistas”.

Antes da nossa ‘rapidinha’, pedimos para ela completar a frase “Alguém Avisa que…”, ao que ela finalizou dizendo: “Alguém avisa que se organizar direitinho, todo mundo muda. ❤

RAPIDINHA:
UMA PESSOA: Pra fazer uma rapidinha?
UM LUGAR: …zinho no meio do nada, com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada.
UM OBJETO: ando precisando de canetas marca texto.
UMA PALAVRA BONITA: flamboiã
UMA PALAVRA FEIA: azeitona
UM VICIO: chocolate com feriado
UM SONHO: descobrir como se faz um castelo, com 5 ou 6 retas.
PREGUIÇA: dia de chuva
PRAZER: lamber a colher depois de bater o bolo
RAIVA: quando um grampo aperta a nuca
FELICIDADE: “o cachê é maior do que a gente imaginava mana!”
TRISTEZA: querer sorvete, mas só ter feijão no pote.
MEDO: Que o Uber esteja dinâmico
DRAG: Infinito
 

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.