POLICIAIS AUSTRALIANOS ‘SAEM DO ARMÁRIO’ DIAS ANTES DE REFERENDO SOBRE CASAMENTO GAY

Foi divulgado um vídeo, de aproximadamente 10 minutos, com depoimentos de vários agentes da polícia de Queensland, Austrália , explicando como “sairam do armário”. O vídeo surge em um momento em que a Austrália decide sobre a legalização do casamento homossexual. O vídeo foi lançado no dia em que a Austrália assinala o “Wear It Purple Day” cujo objectivo é sensibilizar para direito à igualdade dos membros da comunidade LBGT. E não é coicidência.

A ideia é chamar a atenção para as questões que afetam esta comunidade, nomeadamente o casamento gay. É que a Austrália está prestes a decidir a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, por voto postal. Os boletins começam a ser distribuídos a partir de 12 de setembro e terão de ser devolvidos 7 de novembro, com uma resposta. Caso a maioria se manifeste a favor, o casamento gay será levado a plenário antes do final de 2017.

https://www.youtube.com/watch?v=XjYr00XJS-8

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.