CASAL SORODISCORDANTE LANÇA CANAL PARA COMPARTILHAR INFORMAÇÃO SOBRE HIV E AIDS

Recentemente, o jovem gaúcho Jeandro Borba  e seu namorado Geovanni Henrique passaram por uma situação bastante recorrente de preconceito, o bullying virtual. Através do aplicativo Sarahah Jeandro recebeu uma mensagem dizendo: “Teu namorado tem AIDS”. O que o agressor talvez não soubesse é que a resposta do jovem acabaria ganhando as redes e se transformando numa ferramenta de combate ao preconceito com pessoas que convivem com o HIV. Nós apresentamos a resposta dada pelo Jeandro em um outro post que você pode conferir aqui.

Contudo, hoje a gente veio contar que além das entrevistas, depoimentos e da grande repercussão, toda essa história acabou motivando o casal a criar uma página e um canal de vídeo onde querem dividir com o público materiais importantes sobre como tratar do HIV e da AIDS de forma leve e descontraída, com informação e qualidade. Os Discordantes lança o seu primeiro vídeo no canal nesta segunda-feira, dia 04 de setembro e prometem além de tirar muitas dúvidas criar um canal de comunicação e principalmente representatividade para outros jovens e adultos que eventualmente passem por situações semelhantes.

O mais interessante dessa história toda é que a dupla está usando o Sarahah para ajudar neste processo. Eles criaram uma página na rede social para ajudar e tirar dúvidas dos soropositivos que preferem manter sua sorologia em sigilo. Uma prova de que o problema não são as tecnologias e sim os usos que damos a elas.

Confira um teaser das gravações:

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.