ATOR JESUÍTA BARBOSA DIZ ‘O MAIS IMPORTANTE É CONTINUAR ENVIADESCENDO’

O ator Jesuíta Barbosa (da série “Nada Será Como Antes”)  participou recentemente do espetáculo, que cumpre temporada na Casa de Baco, na Lapa “Le Circo de la Drag”. Idealizado por Juracy de Oliveira, a peça tensiona as limitações binárias de gênero a partir de números irônicos e cômicos de dublagem de músicas nacionais. As cenas variam de Lapada na Rachada a Gilberto Gil. Jesuíta Barbosa apresentou “Super-Homem” e subverteu a lógica de “se montar” inerente ao universo drag queen. Já no personagem, ele invadiu a sala com falas homofóbicas, subiu ao palco e despiu-se de sua vestimenta considerada masculina. Seminu, apenas de cueca, subiu em um salto alto e abraçou sua feminilidade diante da plateia.

“O mais importante é continuar ‘enviadescendo’ e demonstrando o quanto isso é bom e transformador”, comentou com o Teatro em Cena. No cinema, ele já atuou em filmes sobre relacionamentos gays como “Tatuagem” (2013) e “Praia do Futuro” (2014). “As mídias sociais e toda essa inovação tecnológica abrem espaço para renovação dos costumes”, acredita o artista, ao pensar sobre a conquista de espaços LGBTQ na mídia de massa.

Fonte: http://teatroemcena.com.br/home/jesuita-barbosa-participa-de-espetaculo-drag-importante-e-continuar-enviadescendo/

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.