A IMPORTÂNCIA DO PRIMEIRO COMERCIAL DE MODA ESTRELADO POR UMA FAMÍLIA NEGRA LGBT

Representatividade é uma das palavras mais mencionadas aqui no Alguém Avisa. Uma das definições da palavra diz que representatividade significa representar politicamente os interesses de determinado grupo classe social ou de um povo. Talvez algumas pessoas não entendam como é não se sentir representado, pois se encaixa em um padrão muitas vezes imposto pelas mídias em geral. Mas é muito importante abrir uma revista, ler um jornal, assistir a um filme e sentir-se representado, poder se ver no outro. Há muito de política na representatividade. Por isso, ainda que seja em uma peça publicitária, o que eventualmente possa levar a outros debates, ações como a da marca sueca Acne Studios são muito importantes.

Kardale Lewis e Kaleb Anthony, junto de seus quatro filhos, se tornou a primeira família negra e LGBT a estrelar uma campanha de moda. Uma foto, postada em 2014 no Instagram, mostrava Kardale e Kaleb, pais de duas meninas e dois meninos, às 5 e meia da manhã arrumando o cabelo das meninas para que elas fossem à escola. Rapidamente o post alcançou 50 mil likes, o que levou a família a estrelar primeiro um comercial da Nikon. Esse mês, eles voltaram às páginas publicitárias, agora como o primeiro casal negro e gay a, junto de seus filhos, protagonizar uma campanha de moda. A campanha é para a marca sueca Acne Studios, e mostra a família em looks combinados, divertindo-se em uma cama – com direito a saltos sobre o colchão. Segundo o diretor da empresa, a campanha “ressalta que, enquanto cada família é diferente, todos nós temos o mesmo o amor e queremos o melhor para nossas crianças. Não há família ‘normal’ – todas as família são normais”, ele disse, coberto de razão.

Fonte: Hypeness

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