YOUTUBER ‘LOUIE PONTO’ PRODUZ VÍDEOS PARA O MÊS DA VISIBILIDADE LÉSBICA

Louie é de Florianópolis e mestranda em crítica feminista. Se intitula youtuber, vegetariana e louca dos gatos. Em 2016 ela gravou o vídeo abaixo, não exatamente celebrando, mas evidenciando a necessidade de um ‘Dia da Visibilidade Lésbica’. Além de ter se tornar um viral, o vídeo segue sendo atemporal. E na semana que celebramos o Dia da Visibilidade Lésbica, que aconteceu no dia 29 de agosto, aproveitamos para relembrar este vídeo.

Mas a Louie não parou por aí. Mesmo na correria do mestrado ela encontrou tempo para organizar um novo projeto especial para o mês da visibilidade lésbica. A produção audiovisual que inclui dois vídeos, além do making of, estreou no dia 23 de agosto, trazendo uma leitura poética protagonizada por mulheres lésbicas de diferentes gerações e também suas experiências pessoais de autoaceitação e descoberta. O elenco e a equipe criadora são compostos inteiramente por mulheres lésbicas.

A produção ganhou corpo com o apoio de outras cinco mulheres: Thalita Coelho fez o texto; Mariana Smania, a fotografia; Maria Fernanda Bin, a produção; Lara Koer, a edição; e Solana Llanes produziu o making off.  A trilha é da cantora espírito-santense Ana Muller.

Confira os vídeos:

Fonte: http://catarinas.info/youtuber-produz-videos-sobre-vivencias-de-mulheres-lesbicas/

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.