SITE ‘LGBTESES’ REÚNE TRABALHOS ACADÊMICOS QUE ABORDAM A TEMÁTICA LGBT

O Teses LGBT surgiu da necessidade de agrupar em um só meio artigos e teses que lidem com a temática LGBT. Durante a graduação, mestrado, doutorado, muitas vezes nos deparamos com a ausência de discussão a respeito de questões de identidade de gênero e sexualidade. Sentindo esta falta, muitas pessoas dedicam artigos de iniciação científica, teses de graduação, de mestrado ou de doutorado a esse tema.

Com uma crescente nesse sentido, o intuito do blog é reunir a maior quantidade possível de trabalhos acadêmicos que tratem da questão LGBT, tanto como forma de criar um acervo em diferentes áreas do conhecimento, quanto como incentivo para que essa produção aumente. Alguns outros materiais também estão disponíveis, como artigos jornalísticos, curta-metragens, e outros. Se você também tem um trabalho acadêmico e quer que ele apareça no site, acesse o link!

Uma ideia simples, mas que ajuda não somente quem realiza trabalhos acadêmicos, mas que também traz para a discussão científica e para as universidades um debate importante sobre a cultura LGBT em diferentes áreas. Vale conferir.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.