VIDEO SOBRE “DIA DOS PAIS LGBT” TEM MAIS DE 15 MIL VISUALIZAÇÕES E 200 COMPARTILHAMENTOS

No último domingo o Alguém Avisa surpreendeu a todos com um vídeo muito especial sobre o dia dos pais. Conversamos com 4 pais que contaram um pouco do seu relacionamento com seus filhos LGBT’s. Em depoimentos emocionados e emocionantes entendemos um pouco do sentimento paterno em relação a diferença. Diferentes histórias chegam em um lugar comum. O pai de uma lésbica, de um gay, um trans e uma drag resumiram em poucas palavras algo que as vezes parece dificil explicar para a maioria das pessoas, que nada muda quando saímos do armário, e que as expectativas que devem ser superadas são as deles como pais, que talvez tenham imaginado algo diferente, mas que deveriam apenas se preocupar com a felicidade dos filhos. Um dos pais sabiamente diz: “Se vocês acham que estão sofrendo, imagina eles.”.

O texto da jornalista Ruth Manus resume bastante este sentimento que tentamos passar com o vídeo. Gostaríamos de agradecer a estes pais maravilhosos que além de darem um lindo exemplo aos seus filhos, certamente inspiraram esperança em muitas outras pessoas. O texto diz o seguinte: “Se você nunca deixou seu filho chorar sozinho quando era criança. Se você nunca se envergonhou do nariz escorrendo, nem da roupa suja no fim do dia. Se você sempre se orgulhou daquela criança e dizia para quem quisesse ouvir “Sim! É meu filho!”. Por que isso haveria de mudar agora? Quais os olhares que passaram a ser mais importantes do que os olhares de amor dele para você e de você para ele? A quem você confere a legitimidade de julgar o seu filho a ponto de te tornar omisso na vida dele? A quem você se rende para não abraçá-lo da forma mais sincera e entregue?”.

Confira o vídeo:

https://www.facebook.com/alguemavisah/videos/1521084854580877/

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.