FESTIVAL QUE HOMENAGEIA CAIO FERNANDO ABREU TEM FINANCIAMENTO COLETIVO

O Festival Caio Entre Nós é uma grande homenagem a Caio Fernando Abreu . Um encontro para divulgar a obra deste autor, apaixonado e apaixonante. Um mix de artes – teatro, cinema e bate-papos literários . Queremos mais Caio Entre Nós, por isso, participe, colabore e faça parte desta história! Caio ainda é um dos escritores mais populares e renomados da literatura nacional e segue conquistando leitores e fãs. A equipe do festival está realizando um financiamento coletivo para conseguir realizar o projeto. O festival será realizado em Porto Alegre, no mês de setembro – quando lembramos o aniversário do autor de Morangos Mofados e tantos livros celebrados por muitas gerações. Uma semana inteira com teatro, cinema e bate-papos literários.

O FESTIVAL

O Festival Caio Entre Nós será realizado em Porto Alegre, 27 de setembro a 03 de outubro de 2017. Uma semana inteira com teatro, cinema e bate-papos literários. Uma programação inédita, elaborada pelo diretor de teatro Luís Artur Nunes, o ator Marcos Breda – ambos amigos de Caio F., e a produtora Ivana Dalle, que formam a linha de frente do Grupo Caio Entre Nós. O projeto também envolve muitos parceiros e amigos, como a produtora cultural Sandra La Porta, os atores Suzana Saldanha e Renato Del Campão ambos amigos de Caio F, a atriz Deborah Finocchiaro, o doutor em Literatura pela USP, Luís Francisco Wasilewski, e os jornalistas Israel de Castro e Nanni Rios.

PROGRAMAÇÃO

7 de setembro, 21h – Theatro São Pedro – “Homenagem a Caio Fernando Abreu | Lançamento do Festival”

No palco, leituras, interpretações musicais e dramatizações com participação de Marcos Breda, Júlia Lemmertz, Arthur de Faria, Suzana Saldanha, Amanda Costa e Deborah Finocchiaro entre outros. O espetáculo tem a direção de Luís Artur Nunes.

Mostra de Teatro no SESC | 27 de setembro a 30 de setembro

27/09 – quarta – “O Tempo é só uma questão de cor” pré-estreia nacional (RJ)

28/09 – quinta – “Leitura Multimídia: O Homem e a Mancha” (RJ)

29/09 – sexta – “No se puede vivir sin amor “(RJ)

30/09 – sábado – “Caio do Céu” (POA)

Mostra de Cinema no Santander Cultural | 1º de outubro

Exibição dos filmes: Sargento Garcia | Aqueles dois | bate-papo (entrada franca)

Rodadas de literatura e Leitura Cênica |Multipalco – Theatro São Pedro| 1º a 03 de outubro (entrada franca)

A programação abrange grande parte do extenso conteúdo literário produzido por Caio Fernando Abreu. A leitura cênica “Comunidade do Arco Íris”, dirigida por Suzana Saldanha, é o único espetáculo infantil assinado pelo escritor. As rodadas de literatura receberão a astróloga e amiga de Caio, Amanda Costa, o doutor em Literatura Brasileira, Luís Francisco Wasilewski, e as professoras de Literatura da Ufrgs, Márcia Ivana de Lima e Silva, Regina Zilberman e Maria da Glória Bordini, referências da área no País. Estas atividades terão entrada franca por ordem de chegada.

PARA APOIAR O FESTIVAL CLIQUE AQUI.

Entre as recompensas para os benfeitores do projeto, estão ingressos para as atividades pagas do festival, recital com Luis Artur Nunes e Marcos Breda, Tour Caio Entre Nós, por diversos locais da cidade que marcaram a vida do escritor, entre outras.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.