DAVID BOWIE EM ‘O HOMEM QUE CAIU NA TERRA’ NO CINE IBERÊ

Será exibido neste domingo, o filme o homem que caiu na terra, de Nicolas Roeg, em uma sessão comentada com Fernando Bakos. A programação do Cine Iberê conta com a curadoria de Marta Biavaschi, realizadora e produtora audiovisual. A exibição de O homem que caiu na terra integra o programa Sci-Fi | Hecatombe | Amor, atividade cinematográfica paralela à exposição Depois do fim. A sessão inicia as 15h na Fundação Iberê Camargo.

Em cópia restaurada, com lançamento no Brasil em janeiro de 2017 pelo selo Clássica da distribuidora Zeta Filmes, o filme é um sci-fi clássico e cult. A lenda David Bowie é o alienígena humanoide Thomas Jerome Newton, na antológica ficção científica do diretor Nicolas Roeg. Newton chega à Terra com a missão de levar água ao seu distante planeta natal que vive uma seca catastrófica. Usando a tecnologia avançada de seu planeta para patentear muitas invenções na Terra, Newton, auxiliado pelo advogado, fica milionário como o líder de um conglomerado tecnológico. E ainda na Terra vive um relacionamento com uma camareira. Bowie cria com seu visual andrógino a perfeita imagem de um homem que veio do espaço.

Estreia de David Bowie no cinema, pela sua performance recebeu o prêmio de melhor ator, Saturn Award, pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films em 1976. Para assistir ao trailer do filme, acesse:

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.