DISNEY CHANNEL EXIBE PRIMEIRO DESENHO COM UMA FAMÍLIA FORMADA POR DUAS MÃES

A série ‘Doutora Brinquedos’, narra a história de uma menina de seis anos chamada Dottie que um dia decide que quer se tornar uma médica como a mãe e finge consertar brinquedos e bonecas. No entanto, quando ela usa seu estetoscópio, os brinquedos magicamente ganham vida e ela passa a se comunicar com eles.

Em um episódio recente da série “Doutora Brinquedos” são apresentadas uma família com duas mães e dois filhos. De maneira sutil e muito delicada, a animação dá uma aula de diversidade familiar, tolerância, respeito, amor e, sobretudo, um ótimo exemplo de que, não há nada de errado em famílias diferentes das supostamente ‘tradicionais’.

As vozes das personagens são das atrizes Wanda Sykes e Portia de Rossi, duas estrelas de Hollywood assumidamente gays. O episódio foi feito em parceria com a GLAAD, instituição que acompanha a maneira como a mídia retrata a comunidade LGBT. No vídeo abaixo uma das atrizes além de elogiar a atitude da Disney comenta a importância de uma série em que a protagonista é uma jovem negra que sonha em ser médica. Parabéns Disney!

https://www.youtube.com/watch?v=vgCx-UkAKZo

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.