FREEDA E CINEABACAXI APRESENTAM O FILME ‘FAVELA GAY’ EM SESSÃO GRATUITA

Freeda, uma rede de confiança entre instituições e pessoas através de um sistema de certificação de estabelecimentos públicos e comerciais, com foco no respeito à diversidade sexual e de gênero e o CINEAbacaxi, uma mostra cinematográfica mensal, gratuita e ao ar livre de filmes brasileiros independentes que busca, através do cinema e do debate, tratar de questões sociais e promover um espaço seguro, questionador e de empoderamento se unem em agosto para um evento gratuito que irá apresentar o longa-metragem “Favela Gay” ao ar livre com um debate sobre gênero e marginalização.

Favela gay (2014) é um longa metragem documental dirigido por Rodrigo Felha e produzido pela Luz Mágica Produções e que trata das homossexualidades e transexualidades dentro das favelas cariocas. Trabalhando temas como homo-lesbo-transfobia, preconceito, trabalho e aceitação da família, a partir da perspectiva de gays, lésbicas, travestis e transexuais que contam seus cotidianos dentro da comunidade. Trata-se de um retrato de como, apesar das adversidades, essas pessoas constroem suas próprias histórias através da educação, da arte e da política.

O evento será no Jardim Lutzenberger – Casa De Cultura Mario Quintana na Rua dos Andradas, 736 / 5º Andar em Porto Alegre, neste sábado, dia 12 de agosto, a partir das 16h.



A mostra será precedida de uma roda de conversa com:

Marcelly Malta
Presidenta da Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul

Marcos Benedetti
Mestre em Antropologia Social (UFRGS) e membro do Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual

Daiana Santos
Graduanda em Saúde Coletiva (UFRGS) e educadora social do Ação Rua

Eric Seger
Bacharel em Educação Física (UFRGS) e membro do Homens Trans em Ação – HTA RS

Mediador:
Guilherme Ferreira
Doutorando em Serviço Social (PUCRS), membro da Freeda, do
Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade e do Trans ENEM POA

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.