JOVENS CEGOS DESCREVEM COMO ENTENDERAM SUA HOMOSSEXUALIDADE

Reddit (ou reddit) é um site de mídia social no qual os usuários podem divulgar ligações para conteúdo na Web. Outros usuários podem então votar positivamente ou negativamente nas ligações divulgadas, fazendo com que apareçam de uma forma mais ou menos destacada na sua página inicial. O blog Não é Gai Se reuniu onze relatos encontrados no site sobre como é descobrir a sexualidade com deficiência visual:

1. “Senti uma sensação estranha ao abraçar um colega do sexo masculino”.

“Eu sabia que era muito diferente das outras crianças e me sentia horrivelmente solitário. Não me sentia a vontade com as crianças com visão, e o que era pior,  também não com as crianças que eram cegas. Todos os meninos estavam interessados ​​em esportes e jogos. Eu sou cego desde o nascimento, ninguém nunca falava comigo sobre sexo. Quando as pessoas falavam sobre meninas eu não tinha ideia do que estava sendo discutido. Tinha vergonha de dizer que nem sabia a diferença entre meninas e meninos, exceto que as meninas eram geralmente mais agradáveis ​​para mim. No entanto, senti algo estranho ao abraçar um colega da escola do sexo masculino. Quando eu tinha 15 anos, uma menina me explicou como os bebês nasceram e eu sabia que se eu reconhecesse o pouco que sabia, eu riria. Li livros em braile sobre sexo e tive uma vaga compreensão. O que é surpreendente, e muito importante, é que eu comecei a perceber que eu estava atraído por outros meninos, e não pelas mulheres. Percebi que eu tinha um sentimento estranho quando estava perto de pessoas do meu próprio sexo, algo que não tinha quando eu estava com mulheres.”

2. “Voz, textura da pele, ferormônios”.

“Minha amiga lésbica que é cega disse que se deu conta quando tinha 13 anos. Toda vez que uma enfermeira a segurava sentia algo com a voz, textura da pele e ferormônios.”

3. “Não é tão diferente das pessoas com visão que sabem que são homossexuais”.

“Honestamente, não é tão diferente das pessoas que não são cegas. Quando se pensa em beijar alguém, lá pela segunda série, todos sabem se querem beijar meninos ou meninas.”

4. “Ele realmente foi para um colégio de cegos. … Foi aí que ele descobriu completamente o seu carinho por outros homens”.

“Meu irmão nasceu cego e recentemente se assumiu gay (ele tem 21 anos). A atração sexual está em coisas muito além do que apenas aspectos visuais. Como ele me explicou, na escola ele começou a notar que ele estava mais atraído por meninos do que por meninas – suas vozes mais profundas, assertividade e aroma masculino. Na escola para cegos ele estava na equipe de wrestling (esporte de luta) – foi onde ele descobriu o seu carinho por outros homens – uma vez que teve contato com físicos com eles no tapete de luta.

5. “As vozes dos rapazes pareciam atraentes para mim”.

As vozes dos caras simplesmente soavam atraentes para mim. Embora eu não consiga vê-los fisicamente, mentalmente, posso imaginar como eles parecem. Eu não estava cego até os 14 anos, mas percebi que era gay quando tinha 18 anos.

6. “Quando eu tinha 11 ou 12 anos eu não entendia a diferença entre meninos e meninas”.

“Para mim não havia diferença de gêneros, eram os mesmos, exceto que os homens me excitavam e as mulheres não. Não sabia sobre as partes do corpo (peitos, vagina, pênis) e, no entanto, fiquei atraído pelo mesmo sexo do que o meu”.

7. “Gostei do toque do corpo e das mãos de um homem”.

“Gostava da constituição física dos homens e do toque do corpo e das mãos. Basicamente, minhas atrações dependiam da voz, do corpo e da forma como eu sentia isso com o meu toque –  e o quão bem você pode se comunicar verbal e textualmente. Eu também gostava de homens mais altos, mas essa é uma preferência. Obviamente, o cheiro é um grande fator também, mas eu não sou tão exigente sobre isso como eu sou sobre outros fatores, mas há certos cheiros de homens que instantaneamente me dão uma ereção. Existem exceções a cada regra.”

8. “Era muito divertido brincar com o meu pau e supus que com outros também seria”.

“Esta foi a frase que ouvi do meu amigo, que é gay e cego.”

9. “Eu não tive que ver um pau para saber que não queria tocar em um”.

“Minha amiga pode ver formas, tons de luz e sombrios, mas não rostos e detalhes. Ela disse: ‘Eu não tive que ver um pau para saber que eu nunca quis tocar um. Você quer me dizer que essas pessoas não sabiam que tipo de genitália eles gostavam até que viessem nua?’”

10. “Inteligência, senso do humor, sistema de crenças”.

“A parte da atração é a mais interessante na ausência de visão. O que você deixa é a voz, o cheiro, a forma como sentem fisicamente e outros critérios de compatibilidade, como inteligência, senso de humor”

11. “Na verdade, não é tão diferente”.

“Fui cego desde o nascimento e extremamente alegre. Você sabe quando vê alguém e se sente atraído por eles? É a mesma coisa, apenas não consigo enxergar.”

Reveja o curta “Eu não quero voltar sozinho” que aborda a questão da homossexualidade na vida de um jovem cego:

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.