HOMEM TRANS DE 21 ANOS COMPARTILHA SUA TRANSIÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Jaimie Wilson é um dos aproximadamente 1,4 milhões de adultos transgêneros que vivem nos EUA hoje. Em 2015, Jaimie tomou a corajosa decisão de começar a transição de mulher para homem, afastando a maioria de seus amigos e familiares com essa decisão. “No começo, tinha medo de me assumir como transgênero, pois nunca dei sinais” ele escreve no Instagram, onde agora ele gosta de mais de 300 mil seguidores.

Após 2 anos de tratamento com testosterona, cirurgia e trabalho árduo na academia, Jaimie, de 21 anos, se esculpiu no homem em que sempre sonhou. Embora o seu progresso seja surpreendente, as pessoas da sua vida anterior que o castigaram por ser “muito feminino” para se tornar um homem foram agora substituídas por seus colegas da comunidade transgênero, muitos dos quais, ironicamente, o criticam por ser também muito masculino. “As pessoas dizem que estou “tentando” muito me parecer com um homem cis”, disse ele a Cosmopolitan em uma entrevista de março de 2017.

É preciso buscar compreender a diferença dentro da própria diferença. Entender que não existe uma linha traçada onde de um lado está a masculinidade e do outro a feminilidade, Jaimie certamente sabe disso, apesar de hoje poder se aproximar da pessoa que sempre quis ser. “Quando eu saí, as pessoas se recusaram a acreditar que eu era um homem por causa do “lado feminino” que eu mostrei por 18 anos”. Ele começou a cortar o cabelo e vestir roupas masculinas, depois avançou para o tratamento com testosterona, e depois de 2 anos de trabalho árduo, Jaimie transformou-se no homem que imaginou.

“Perdi minha família e a maioria dos meus amigos desde que comecei minha transição, mas no processo descobri quem realmente se importa comigo” Mas o mais importante para Jaimie “nesta vida é encontrar-se e tornar-se VOCÊ. A viagem de ninguém é a mesma…”

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.