ARTISTA AMERICANO TRANSFORMA BARBIES EM DRAGS DO RUPAUL’S DRAG RACE

Um artista e design gráfico nos EUA está recriando a boneca Barbie e transformando-as em rainhas drags famosas. Mark Jonathan sempre adorou o clássico brinquedo americano, mas foi inspirado a dar seu próprio toque. “É uma boneca tão emblemática”, explicou. “Há tanta história por trás da boneca Barbie”. O artista disse que queria mudar o significado da boneca Barbie, e ele achava que o arraso era uma das melhores maneiras de fazer isso. “Alterar a visualização e o que realmente parece e o significado por trás da boneca Barbie é o que me atraiu”. Jonathan trabalhando sua arte ao lado da mãe. Segundo ele, “‘ela sempre gostou de drag queens, mas quando ela começou a trabalhar diretamente com isso, ela se encantou pelo show”.

Jonathan usa tinta acrílica e tintas de aquarela para o seu trabalho com as bonecas, é um processo que leva quase três dias. Atualmente, ele está trabalhando na bonecas Valentina, uma das ‘Queens’ da nona temporada de RuPauls Drag Race. Seu portfólio até agora inclui Trixie Mattel, Bob the Drag Queen, Violet Chachki, Kim Chi, Aja, Miss Fame entre outras. Uma ótima maneira de dar um outro significado aos fãs da boneca, mostrando que elas podem ir além dos padrões estabelecidos.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.