TINDER PERMITE DIFERENTES IDENTIDADES DE GÊNERO NO APLICATIVO E NOVIDADE DEVE CHEGAR EM BREVE NO BRASIL

O aplicativo Tinder permitiu recentemente que os usuários dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá possam definir o próprio sexo de forma menos limitadora. Além de “masculino” e “feminino”, a escolha das opções “trans”, “homem trans” e “mulher trans” e a possibilidade de ocultar o gênero foram incluídas, por enquanto apenas nestes países. Mas a configuração é esperada no Brasil em breve. O novo recurso é parte da iniciativa da empresa para tornar seu serviço mais inclusivo para pessoas de todos os sexos. O Tinder argumenta que também está a treinar os funcionários sobre os desafios enfrentados por pessoas trans para que essa inclusão se dê da melhor forma possível.

Um vídeo de apresentação foi realizado. Nele, é possível assistir uma entrevista com diferentes transgêneros, onde cada um deles pode explicar a importância desta ferramenta no aplicativo.  “Temos quantidade considerável de usuários trans e sem gênero definido que não tiveram uma boa experiência, não fizemos o suficiente para permitir isso. É difícil para elas conseguirem o que procuram por isso mudamos. Essa não é a coisa certa a fazer para os usuários, é apenas a coisa certa a fazer”, disse Sean. O Tinder está trabalhando ao lado do GLAAD e algumas outras organizações LGBTs para implementar a mudança.

Fonte: iGay – iG @ http://igay.ig.com.br/2016-06-07/tinder-acrescentara-trans-as-opcoes-de-generos-disponiveis-no-aplicativo.html

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.