PIMP MY DRAG: PARA QUEM QUER APRENDER TUDO SOBRE A ARTE DE SER DRAG

A arte drag tem ganhado bastante visibilidade nos últimos anos e o movimento Drag que já existe há muito tempo está cada vez mais potente, ganhando novos espaços e visibilidade. As performances deixaram de ser exclusividade de casas noturnas e ganharam espaço em festas, eventos, desfiles, publicidades, na música, no teatro, na televisão e até mesmo no cinema. Mas como todo trabalho, demanda muito esforço. E tem muita gente que morre de vontade, mas no fim acaba ficando com medo, em dúvida sobre como fazer a maquiagem, enfim não sabe muito bem onde se informar ou trocar conhecimento.

Foi pensando nisso que a Macarenando Dance Concept decidiu criar o PIMP MY DRAG que já vai para a sua 4ª Edição. Inaugurada em dezembro de 2013 e dirigida por Diego Mac, a Macarenando Dance Concept construiu forte presença no setor cultural ao abordar diferentes nichos e perspectivas para a dança como linguagem criativa. Entre os diferencias da iniciativa estão a simplicidade, o bom humor, a aproximação com o público, a popularização da dança cênica e a formação de plateia, o agenciamento com diferentes setores profissionais, e o desejo de mudar o mundo, mobilizar pessoas e provocar transformações. Quem coordena o projeto é Nilton Gaffrée Júnior. O bailarino, ator e performer integra a Macarenando Dance Concept desde 2013. Iniciou seus estudos em dança em 1993, tendo participado de importantes grupos de dança gaúchas como Ballet Phoënix, Annete Lubisco Cia. De Dança, Grupo Experimental da Cidade de Porto Alegre, Gaia Dança Contemporânea. Teve também experiências como ator de teatro adulto e infantil. Recebeu Prêmio Açorianos de melhor bailarino em 2009 pela atuação no espetáculo Abobrinhas Recheadas. Paralelamente, desde 1998, atua como performer com a personagem Cassandra Calabouço – Cassie para os mais íntimos, ok?

Então se você quer ser Drag queen, Drag King, Lady Queen ou quer só se montar? Ou já te monta e quer só aprimorar o teu trabalho. Conheça mais sobre o PIMP MY DRAG – 4 ª EDIÇÃO!
São vários módulos para compartilhar conhecimentos e aprender sobre maquiagem, figurino, expressão corporal, dublagem e principalmente personalidade. No final do workshop, acontece ainda um baile de formatura no melhor estilo Drag. O Pimp My Drag 4ª edição acontece de 04 de setembro a 25 de outubro, segundas e quartas-feiras, das 21h às 23h, totalizando 32 horas/aula, divididas em 16 encontros de 2 horas/aula cada. Ficou interessado, então acessa o site e te inscreve. As vagas são limitadas. 

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.