OFICINA DE PERFORMANCE E ARTE QUEER COM O DIRETOR DAVI GIORDANO EM AGOSTO

Acontece em Porto Alegre no mês de agosto uma Oficina de Performance e Arte Queer. A Oficina possui como objetivo a experimentação e criação de performances artísticas voltadas para o tema da Arte Queer. Através de um formato de ateliê de criação performático, o curso desdobra uma pesquisa prática e criativa sobre múltiplas possibilidades de concepção e realização de arte gay e outsider. Para isso, os alunos entrarão em contato com referências de artistas do Brasil e do exterior que trabalham com este viés de experimentação para que possam assim se inspirar na concepção e realização de seus próprios trabalhos. As aulas funcionarão em modalidades de oficina, ateliê de criação e laboratório cênico, permeando diversas técnicas, metodologias, pesquisas e pedagogias sobre as temáticas que atravessam as artes gay e queer. Os trabalho criados durante a oficina serão performados no último dia de aula numa mostra pública em forma de exposição performática.

A oficina será ministrada por Davi Giordano que é diretor, professor e escritor de Teatro e Performance. Doutorando em Artes Cênicas pela UFRGS. Mestre em Estudos da Performance pela UNIRIO. O diretor já apresentou seus trabalhos no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos e na França e já apresentou esta oficina anteriormente no “Festival Transarte” (Realização Damas em Cena / Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura).  Os interessados podem se inscrever através da página do Evento no Facebook.

A oficina acontece nos dias 15 e 16 e agosto (terça e quarta), das 13h às 16h no Von Teese. Tem um número limitado de 15 participantes e custa cinquenta reais.
Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.