ESTEROS: PRODUÇÃO ENTRE BRASIL E ARGENTINA CONTA A HISTÓRIA DE AMOR NA FRONTEIRA

Matias e Jeronimo são dois grandes amigos que cresceram juntos em Paso de Los Libres, uma região simples e folclórica na Argentina. Durante sua adolescência, surgiu uma inesperada atração sexual entre os dois, que viveram os sentimentos com curiosidade. Mas a vida acabou separando seus destinos. Após anos afastados, eles lidam de maneiras totalmente distintas com as lembranças do passado. Mas, quando os dois se reencontram, o sentimento renascerá e se confrontará com todos os tipos de conflitos morais. O longa-metragem lançado recentemente é uma referência ao curta dirigido pelo mesmo diretor. O jovem cineasta portenho Papu Curotto dá vida a Matias e Jerónimo, mas apesar das semelhanças, o curta-metragem e o longa acabam seguindo para caminhos distintos. Ambos no entanto retratam a temática LGBT.

 

O longa é uma produção realizada na fronteira da Argentina com o Brasil, em Paso de Los Libres. O filme agora intitulado Esteros aborda o romance de Matías (Ignacio Rogers) e Jerónimo (Esteban Masturini), que começa na adolescência. Eles se separam, mas, anos mais arde, os dois se reencontram na cidade argentina. Segundo diretor argentino Papu Curotto, o principal mote do filme é sobre como uma história de amor de sua infância pode marcar toda a sua vida. No ano passado, o longa ‘Esteros’ foi consagrado em importantes janelas audiovisuais no Brasil e também internacionais. Venceu como Melhor Filme Estrangeiro no Júri Popular e recebeu o Prêmio Especial do Júri na 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, e conquistou o troféu de Melhor Edição do Festival de Cine de Las Tres Frontreras, em Foz do Iguaçu. Foi exibido no Festival MixBrasil de Cultura e da Diversidade, em São Paulo; Outfest Los Angeles – LGBT Film Festival, nos Estados Unidos; no Hong Kong Lesbian And Gay Film Festival, na China; no Asterisco Festival Internacional de Cine LGBTIQ e no Festival Internacional de Cine de Mar Del Plata, esses dois últimos na Argentina. O filme está em cartaz no Espaço Itaú de Cinema em Porto Alegre.

Confira o trailer:

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.