GAÚCHO LEO COSTA LANÇA COREOGRAFIA DE FUNK APÓS O SUCESSO INTERNACIONAL DE ‘DESPACITO’

Em maio deste ano o gaúcho Leonardo Costa de apenas 19 anos ficou conhecido mundialmente por um vídeo lançado despretensiosamente em seu canal, onde ao lado dos seus alunos dançava a coreografia da música Despacito. O vídeo atualmente já possui mais de 12 milhões de visualizações. A repercussão na época do lançamento foi tão grande que até o ator Ashton Kutcher compartilhou o vídeo em sua rede social. Leo é professor e coreógrafo da Petipá Espaço da Dança e, segundo ele, dançarino desde que nasceu. Há três anos, criou o grupo Slag Crew, junto com alunos da escola de dança, e, desde então, participa de competições e festivais de dança. Há pouco tempo, o jovem inspirado em outros canais de dança no YouTube, criou seu próprio canal para divulgar as coreografias realizadas pelo seu grupo. A ideia, de acordo com ele, era que pessoas de outras cidades conhecessem seu trabalho e o grupo, mas Leonardo nem imaginava que o vídeo fosse chegar do outro lado do mundo. “A princípio, o intuito do canal era que ele crescesse sim, mas os outros vídeos tinham chegado a no máximo 10 mil visualizações”, conta. Recentemente, o dançarino chegou a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes onde apresentou a coreografia.

A gente sabe que Despacito foi um sucesso e que todo mundo adora, mas em julho Leo Costa lançou um novo vídeo, onde ao lado dos alunos repete o sucesso com a música Bum Bum Tam Tam do MC Fioti. No melhor do funk, ele mostra que mesmo com o sucesso internacional também dá valor as músicas brasileiras, em especial o Funk que já se consagrou como estilo musical. Quem não pode ir até Passo Fundo para aprender na Petipá, pode ir treinando com os vídeos do professor ou acompanhá-lo pelo Facebook.

https://www.youtube.com/watch?v=eXr9p_Fni_8

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.