AREA 51 E FREEDA EXIBEM O DOCUMENTÁRIO ‘PARIS IS BURNING’ E REALIZAM DEBATE

Freeda em parceria com a AREA 51 exibirá o documentário Paris is Burning no próximo sábado, 22 de julho! O filme dirigido pela cineasta Jennie Livingston mostra o retrato real do “sonho americano”, repleto de finais amargos e de histórias tão tristes quanto coloridas. O documentário usa seus 71 minutos para sintetizar o universo LGBT, com o pano de fundo dos tradicionais concursos de drag queen que animavam as boates de Nova York na década de 1980. O que poderia ser um filme com valor institucional e enfadonho ganha vida graças às personagens entrevistadas por Jennie. Não é difícil se encantar pela honestidade desconcertante de Pepper LaBeija, que, famosa há duas décadas à época do filme, se sente responsável pelos mais jovens. Quando Pepper diz que a América é “branca” e que os negros têm aprendido a sobreviver há 400 anos, vemos o pouco que evoluímos como seres humanos no último quarto de século.

E é por isso, que logo pós a exibição do documentário, haverá uma roda de conversa sobre arte drag e transformista com a drag queen Cândida Dias (Candy Diazy), o drag king León Rojas e com Rodrigo Krás Borges, um dos idealizadores da Workroom. A ideia é debater questões como preconceito, atitude e respeito, reverberando o quanto ainda sofrem preconceito estes artistas.

A atividade integra as ações gratuitas da Freeda e contará com certificado de participação, enviado posteriormente por e-mail. A inscrição é realizada pelo EVENTO no Facebook!

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.