‘THE DINAH’: FESTIVAL DE MÚSICA PARA O PÚBLICO LÉSBICO É SUCESSO NA CALIFÓRNIA

The Dinah é um festival de música que acontece em Palm Springs, na Califórnia e dura cinco dias. Mas isso nem é a coisa mais impressionante do festival. O que caracteriza The Dinah é que ele é voltado para o público lésbico. Durante os cinco dias, só se vê mulheres curtindo o festival. É uma festa exclusiva para elas. Recheada de músicas, sol, piscina e muita curtição. É um espaço no qual as mulheres lésbicas e bissexuais podem se expressar e agir livremente, sem medo de serem intimidadas por homens ou por qualquer tipo de lesbofobia. Atualmente, The Dinah é considerado o maior evento lésbico do mundo. Ele foi criado em 1991 por Mariah Hanson e a primeira edição aconteceu no Museu de Arte Moderna de Palm Springs. A primeira edição do festival logo se esgotou, o que fez com que ele continuasse crescendo.

Em 2006, depois de quase 15 anos de sucesso sem precedentes, Mariah levou The Dinah para outro nível. Reservando The Pussycat Dolls e outros artistas de nível superior, ela começou uma tendência Dinah de escolher o próximo grande ato na música. “Em 2006, eu queria avançar um pouco. As Pussycat Dolls realmente deixaram a turnê de Black Eyed Peas para tocar no The Dinah. Foi importante. “Em 07, Mariah e a equipe do Club Skirts continuaram o sucesso de ’06 com uma linha ainda maior, incluindo Uh Huh Her, Jackie Warner, as estrelas do L Word de Showtime, Leisha Hailey, Kate Meonnig , Jane Lynch e 35 outras celebridades. Em 2008, Pat Benatar, Colbie Caillat, Uh Huh Her, Lisa Lisa, The L Word Stars e muitos outros artistas e celebridades se juntaram à lista The Dinah. Por um fim de semana, milhares de mulheres se unem no vínculo comum da celebração da vida.

O Dinah 2009 continuou a tendência inovadora do Clube trazendo Lady Gaga e Katy Perry, bem como The Indigo Girls, Margaret Cho e Uh Huh Her. Logo Networks, Here TV, Sirius Radio, Showtime, Inc, todos vieram a bordo como patrocinadores exclusivos do The Club Skirts Dinah Shore Weekend. Em 2010, Mariah desafiou os especialistas que disseram que não poderia escolher a próxima grande coisa cinco anos seguidos e encabeçou Ke$ha. Salt ‘N Pepa também se uniu para realizar um dos melhores concertos que a Dinah já viu. 2011, The Dinah apresentou Natasha Bedingfield, Dev e The Cataracs. 2012, a Dinah trouxe o lendário Chaka Kahn e Nina Sky e Winter Gordon. 2013, Karmin encabeçou, com Havana Brown e Uh Huh Her. 2014 marcou outro ano de bandeira, com uma sólida linha de ouro de vencedores e nomeados do Grammy, incluindo: Tegan e Sara, Mary Lambert, Eve, Eveleyn Champagne King, Thea Austin e a tabela de ponta geral Iggy Azalea.

Além de toda a diversão o evento também destina parte da verba arrecadada para ajudar em causas LGBT’s. O próximo evento acontece na Califórnia, entre os dias 28 de março e 01 de abril de 2018. Os interessados podem comprar os ingressos pelo site.

 Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.