CONHEÇA O TRABALHO DO COLETIVO NECTARINA – BORDADOS SUBVERSIVOS

Um grupo de mulheres descobriu no bordado uma maneira de lutar e resistir. Uma história de sororidade, união, afeto e amizade, na qual elas encontraram forças para lutar por seus direitos. A Nectarina – Bordados Subversivos faz uma versão atualizada e feminista do antigo bordado da vovó. O grupo, que se conheceu nas aulas de ponto cruz e bordado livre, criou um coletivo que reúne um grupo de mulheres bordadeiras. Mas o verdadeiro resultado deste trabalho não termina no artesanato com mensagens de empoderamento, e sim, no diálogo que tem gerado entre as mulheres que cada vez mais descobrem sua força e a importância de estarem unidas.

Além de ser um trabalho que empodera, os materiais produzidos pela Nectarina são super contemporâneos e em contato com os movimentos que demandam um percurso além do político, atravessando o social e principalmente o cultural. As peças custam, entre R$ 15 e R$ 70, de acordo com o tamanho e o tempo de execução de cada peça. Os bordados são colocados à venda em feiras ao ar livre, como a Profissionais Mulheres – A Feira ou pelo Facebook na página da Nectarina. Um trabalho lindo e que vale a pena conferir!

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.