MOSTRA PRO-CULTURA RS EXIBIRÁ SÉRIE O NINHO NESTE SÁBADO

A minissérie “O Ninho” terá sessão gratuita na Mostra Pro-Cultura RS na Cinemateca Capitólio nesse sábado, às 20:00. Após a exibição ocorrerá um debate. Mais uma ideia oportunidade para quem ainda não assistiu a série e está nesse final de semana em Porto Alegre. “O Ninho” conta a história de Bruno que viaja para Porto Alegre em busca do irmão que não vê há anos. Chegando na cidade, não se depara com ele, mas com os amigos, as memórias e as situações vividas pelo irmão. Longe de casa, Bruno encontra outra família.

A série produzida para a TVE será exibida em formato de longa-metragem. “O Ninho” é dirigida por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, produção da Avante Filmes em parceria com Besouro Filmes. No elenco, Nicolas Vargas, Sophia Starosta, Lucas Riedi, Guilherme Bassan, Felipe Paes, Luiz Paulo Vasconcellos, Juan Chi, Ianca Hutcherson, Israel Jardim, Elison Couto, Zé Adão Barbosa, Fábio Rangel, Erick Endres, Alice Castiel, Marcelo Adams e Pedro Saul.

Entre 13 e 19 de julho, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta a mostra Pró-Cultura RS, com um panorama de produções recentes do Rio Grande do Sul financiadas através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Instituto de Cinema do Estado. Boa parte da programação é composta por longas e séries que tiveram pouca circulação em Porto Alegre ou que ainda não ganharam lançamento comercial. A programação tem entrada franca. Além da série serão exibidos os longas Desvios, de Pedro Guindani, Eles Vieram e Roubaram Sua Alma, de Daniel de Bem, Central, de Tatiana Sager e Renato Dornelles, Terráqueos, de Frederico Ruas, Cromossomo 21, de Alex Duarte, Mar Inquieto, de Fernando Mantelli, Glauco do Brasil, de Zeca Brito, e a série Horizonte B, de Emiliano Cunha, e Ocidentes, com episódios dirigidos por Fabiano de Souza, Carlos Gerbase, Bruno Polidoro e João Gabriel de Queiroz.

A mediação dos debates com os realizadores é da crítica e pesquisadora Fatimarlei Lunardelli. A Mostra Pró-Cultura RS faz parte do projeto Cinemateca Capitólio -Digitalização e Programação Especial 2017, patrocinado pela Petrobras e financiado através do Pró-Cultura RS da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

Para não perder, confirma a presença no EVENTO. É neste sábado, 15 de julho, as 20h, com entrada gratuita na Cinemateca Capitólio.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.