MAQUIADOR QUE FARÁ BATE-PAPO NA ‘MAC’ DE PORTO ALEGRE CONTA COMO REALIZOU SEUS SONHOS

Cristian Dallé sempre foi apaixonado pelo mundo da beleza, desde pequeno via sua mãe se maquiando e via naquele ato muito mais do que a maioria das pessoas vê. Quando se mudou pra Porto Alegre começou a trabalhar em um salão e foi lá que teve seu primeiro contato com a maquiagem e foi lá também que teve certeza de qual seria a sua profissão.

Perguntamos para o maquiador como ele achava que a maquiagem influência a vida das  pessoas. Segundo ele, uma pergunta muito simples para uma resposta muito complexa, pois o mesmo acredita que a a maquiagem é a possibilidade de criar, mudar, melhorar ou esconder aquilo que nos incomoda externamente independente do gênero. É a possibilidade de dar vida a um outro seja ele homem, mulher, drag queen.  Para Cristian, a mulher é aquela tela em branco, sempre se transforma após uma maquiagem, as drag queens potencializam este trabalho, é preciso marcar ainda mais os traços femininos. E para ele é inegável que cada vez mais os homens também tem se maquiado. Dallé inclusive brinca dizendo: “Quem nunca entrou no banheiro do amigo hétero e encontrou um corretivo escondido no fundo da gaveta? Daí tu pergunta o que é aquilo e ele todo sem jeito diz: -Bah, foi uma mina que esqueceu aí, nem sei o que é.” Ao que ele finaliza: “- Tá, a gente faz a pêssega e finge que acredita!” Quanto aos gays, se há problemas, eles não deveriam existir. “Se pode cuidar do corpo na academia, porque não pode usar um BB Cream?” pergunta Cristian.

Sobre o convite recente da MAC para ministrar um bate-papo sobre beleza, o maquiador conta que sempre sonhou muito e que acredita que a gente atrai para si tudo o que joga para o universo. Ele conta que sempre recebeu os convites para eventos da empresa e pensou que um dia leria seu nome ali. E esse dia chegou. Mas a história do Cristian com a MAC começou quando ele veio morar em Porto Alegre e ia visitar a loja. Ele lembra com carinho que seu primeiro item foi um gloss.

Um amigo recém chegado de São Paulo afrontou Cristian na porta da boate com um Gloss e disse:

-Gostou querida? É Lip Glaaaaaaassss! (Pense na resposta com um tom sarcástico na voz)

No dia seguinte foi na MAC e “chorando sangue comprou o Gloss, mesmo não podendo gastar aquele suado dinheiro”!

Passado um tempo ele começou a se interessar de verdade por maquiagem. Deixou de ser um serviço que ele oferecia para as clientes e se transformou em paixão. Dallé afirma que “se conseguisse, sairia montado na maquiagem de segunda a segunda”.

Sobre suas inspirações, ele conta que sempre foram as revistas de moda. Quando começou, diz ele, sentia que por mais que tentasse não conseguiria chegar no resultado que queria e isso era desanimador. “Há 10 anos, a gente não tinha toda a informação que tem hoje, a internet era discada e o YouTube só passava clipe de música. Ninguém falava em tutorial. Com a chegada do Instagram logo começaram a aparecer perfis de maquiadores que eu acompanhava pelas revistas, foi daí que surgiram os primeiros contatos e com eles as fotos de backstage. Tive o prazer de conhecer pessoalmente 2 grandes maquiadores, Daniel Hernandez e Henrique Martins que se tornaram meus amigos e foram grandes incentivadores. Eu via que muitos deles usavam os produtos da MAC e foi assim que eu comecei a minha luta pra conseguir comprar (eu achava tudo caro!), mas fazendo jus ao ditado: “Se uma bicha não faz, ninguém mais é capaz” tracei uma meta: Tudo o que eu ganhar com maquiagem vai ser pra comprar na MAC. Montei um Kit MAC Sobrevivência e aos poucos fui substituindo todo o meu material de trabalho. Por incentivo do meu namorado Gustavo comecei a maquiar pra campanhas publicitárias, se não fosse ele talvez eu estaria até hoje acreditando que não conseguiria. O cachê caia na conta e eu corria pra loja. As primeiras bases que comprei já me mostraram um resultado diferente. A MAC é uma das poucas marcas de maquiagem que apoia o maquiador com treinamentos, workshops e descontos pra profissionais. Ela tem um programa de desconto para profissionais e a avaliação é super criteriosa.

Hoje, Cristian é quem compartilha seu trabalho, postando alguns deles em seu Instagram. Recentemente, dois dos seus trabalhos foram repostados no perfil oficial da marca e esse reconhecimento foi super importante para ele, resultando no convite para o bate-papo no evento. Nesta semana ele realiza o seu sonho e convida aqueles que estão começando para participarem e sonharem assim como ele um dia sonhou. O encontro vai ser um bate-papo bem despretensioso onde ele irá apresentar a nova coleção de sombras chamada “Eyes on MAC” e dividir um pouco do conhecimento e das técnicas com quem estiver lá. Dicas de maquiagem descomplicadas, e que podem ser utilizadas na make do dia-a-dia ou até naquela super produção pra noite! Gostou? Então não perde!

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.