O PATROCÍNIO DE EMPRESAS NA PARADA DO ORGULHO LGBT EM LONDRES

Há menos de um século atrás, a homossexualidade ainda era considerada um crime na Inglaterra e no País de Gales. Pouco tempo depois, Londres é hoje palco de uma das maiores paradas do orgulho LGBT no mundo. No último sábado (08), se comemorou os 50 anos da descriminalização do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas neste ano foi possível notar um grande apoio das empresas ao evento. Seria simplesmente por visibilidade da marca ou uma real tentativa de mudar a situação?

A BBB Brasil entrevistou algumas pessoas em um artigo muito interessante sobre o assunto, vale a pena conferir. Ao conversar com diversas pessoas, foi possível gerar um debate concreto sobre o assunto. É preciso reconhecer a importância do vínculo das empresas com o evento, mas também é preciso cuidar para não homogenizar um evento que justamente procura enaltecer a diversidade. É preciso ter orgulho, se divertir, mas também sempre lembrar o motivo de estarmos indo as ruas. É preciso lembrar que 50 anos atrás as coisas eram muito diferentes e ainda são para muitos.

Confira aqui o artigo completo.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.