POLICIAL GAY QUE PEDIU NAMORADO EM CASAMENTO DURANTE A PARADA REVELA TER SOFRIDO PRECONCEITO

Duas palavras: Redes Sociais.

Um dos momentos mais emocionantes da Parada do Orgulho em Londres no ano passado foi quando um policial britânico surpreendeu seu namorado durante a marcha do desfile, ficando de joelhos e propondo-o. Felizmente, seu parceiro disse sim e o vídeo rapidamente se tornou uma sensação viral, circulando pelas manchetes na mídia convencional. Enquanto Phil Adlem, o policial em questão, obviamente não se arrepende de propor ao seu parceiro, ele admitiu agora que havia um ponto em que ele desejava não ter feito isso tão publicamente.

Escrevendo para The Guardian, Phil explica que, no instante após o evento, ele estava em um momento emocional. Família, amigos e colegas estavam lhe enviando mensagens de parabéns e apoio, e ele tinha um novo noivo e um casamento para aguardar. Mas quando ele começou a analisar a reação das redes sociais à sua proposta pública, as coisas mudaram. “Meu sorriso não durou muito enquanto continuava a ler. “Ambos devem ser enforcados até a morte”, “Absolutamente nojento” e “Não culpe Isis se os atingirem!”, foram algumas das mensagens enviadas para Phil. “Havia inúmeros mais, alguns com ameaças.

Uma outra reação hostil no trabalho de um dos meus colegas e outra de um antigo amigo da faculdade foi suficiente para eu desejar que nunca tivesse feito isso. “Eu tinha pedidos de entrevistas, mas eu rejeitei todos eles. Eu estava deixando as opiniões de outras pessoas ditarem minhas ações”. Phil acrescentou que ele sofreu abuso homofóbico no passado, e até mesmo foi agredido fisicamente em sua adolescência por ser gay. “Apesar de tudo isso, eu sei que tenho sorte. Tenho a sorte de viver em um momento em que posso me juntar ao serviço da polícia como um homem abertamente gay – e tenho gerações anteriores para agradecer por isso “, escreveu ele.

Phil ainda finaliza, apontando: “O orgulho é uma fonte inestimável de positividade e força para quem sofreu abuso ou bullying. Tem evoluído como um protesto militante, e com o apoio dos meios de comunicação e pesos pesados ​​corporativos, é incrivelmente difícil de ignorar. No entanto, esta é uma mudança indesejável para as pessoas que não toleram a comunidade gay. E também pode criar complacência entre os adeptos de LGBT, ao mesmo tempo em que galvaniza aqueles que querem prejudicar os homossexuais, tornando o nosso progresso difícil”.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.