ASSISTA AO FILME ‘DIVINAS DIVAS’ EM CARTAZ NOS CINEMAS DE PORTO ALEGRE

Divinas Divas é um documentário musical de longa-metragem para salas de cinema. O filme resgata a trajetória de oito artistas pioneiras: Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios foram os primeiros homens que se travestiram de mulher nos palcos cariocas nos anos 1960, quando o Brasil vivia sob rígida ditadura militar.

Em 2014, essas artistas completaram 50 anos de carreira, ainda em atividade como cantoras, atrizes e comediantes. São cinco décadas de dedicação radical ao fazer artístico, em que as Divas assumiram sacrifícios enormes e moldaram seu próprio corpo, num gesto libertário que rompe o limite entre a arte e a vida. Para apresentar suas trajetórias, foi produzido um espetáculo em que elas cantaram, interpretaram e reelaboraram, com talento raro, histórias de suas vidas. O show teve um lugar central na narrativa do documentário: é o fio condutor do filme.

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora, Leandra Leal. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Em Porto Alegre o filme está em cartaz no CineBancários e no Espaço Itaú de Cinemas. Não perca!

Confira o trailer:

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.