FREEDA – ESPAÇOS DE DIVERSIDADE, CONHEÇA OS LOCAIS COM SELO DA DIVERSIDADE

Algumas pessoas podem perguntar qual a necessidade de um restaurante, café, academia, se declararem assumidamente a favor das políticas de respeito a diversidade. Algumas podem achar até mesmo desnecessário. Mas quem é LGBT e frequenta estes locais, sabe como pode ser difícil a vida de quem é apenas o que  é. Já não basta ouvir as brincadeiras na rua, no trabalho, na própria família, as vezes nos deparamos com situações constrangedoras. Casais homoafetivos que são ‘proibidos’ de demonstrarem seu afeto, brincadeiras dentro das academias, espaços que pedem ao cliente que se retire, enfim, quem vive isso no dia a dia sabe como pode ser difícil.

Prestando atenção nas necessidades do público LGBT é que surgia a ideia do Selo Freeda. O Selo Espaços de Diversidade Freeda é uma ferramenta que tem o objetivo de divulgar e valorizar instituições que estejam dispostas a adotar políticas de respeito à diversidade e à igualdade de gênero em suas atividades no contato com o público e em suas políticas internas. Os estabelecimentos parceiros da Freeda fazem parte de uma rede de empresas amigas da diversidade, destacando-se como locais seguros e de qualidade para todos os públicos, mas garantindo uma política de não discriminação com as diversidades. Ao se posicionar como um espaço que respeita a diversidade, a empresa não só acolhe a população LGBT, mas também aqueles que não compactuam com qualquer forma de discriminação.

Idealizado pelos jovens Gabriel Galli, Patrícia Becker, Guilherme Ferreira e Bárbara Arena o Freeda procura através de um trabalho de consultoria desenvolver ações de educação e comunicação tendo em vista questões de gênero e sexualidade. Confira aqui os estabelecimentos que já possuem o selo. E para quem quer ter o seu, acesse o site e faça parte dessa corrente de respeito.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.