CHARLENE VOLUNTAIRE FALA SOBRE ORGULHO, CARREIRA, E 22 ANOS DE ATIVISMO

No dia 28 de junho é  celebrado o Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), data celebrada e lembrada mundialmente, que marca um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje um local de frequência de gays, lésbicas e trans, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência. Em 2017, quase 50 anos depois, o a violência e a discriminação com quem é diferente segue sendo uma realidade. Por isso, conversamos com Charlene Voluntaire.  A Drag Queen criada por Charles Machado atua a 22 Anos na Noite e nos principais Eventos do RS e pode contar um pouco da sua história de luta e orgulho. Charlene Voluntaire passeia pelas Pistas de Dança dos diferentes Estilos encontrados, levando Alegria e Informação. A quatro Anos é Apresentadora da Parada Livre de POA, conhecida por sua Irreverência e Atitude transmitida através dos Microfones da Vida. Seus filmes favoritos são “Drácula de Bram Stoker” (1992) e “A Pele Que Habito” (2011).

Perguntamos a ela, sobre a importância de afirmação e orgulho. Charlene acredita que “este Mês me faz pensar nas Dificuldades e Injustiças, que nós da “Sopa de Letrinhas” temos que conviver a cada dia.” Para a artista, “sair do armário”, é um modo de respeitar para ser respeitado, viver bem e lutar com amor contra os nossos medos. Charlene vive a fantasia de ser uma “Drag Queen” mas sempre agindo com educação.

Quando indagamos sobre a importância do seu trabalho na noite, a diva comentou que durante seus 22 Anos de “peruca” sempre procurou, através do “microfone”, passar mensagens de incentivo. Quem conhece a história da Drag, sabe que ela, de maneira divertida, sabe como informar e conscientizar o público que a segue nas noites. Para Charlene “uma palavra amiga, sempre faz a diferença.” Ao falarmos sobre o momento atual, a artista falou sobre a realidade do preconceito entre os próprios LGBTIs. Segundo ela, “a mudança precisa começar por nós mesmos. É importante olhar para o lado e respeitar cada Identidade de Gênero.

Antes de encerramos, perguntamos o que ela gostaria de ‘avisar’ aos nossos leitores ela soltou: Alguém Avisa que a Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis é extremamente necessária! VAMOS DANÇAR A VIDA COM INTELIGÊNCIA ! 

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.