O QUE VOCÊ ESPERA QUE ACONTEÇA QUANDO VAI PARA A BALADA? #VOTELGBT

No dia 15 de Junho de 2016 os Estados Unidos viveram um de seus capítulos mais sombrios. Um homem de 29 anos abriu fogo em uma casa noturna popular entre a comunidade gay, matando pelo menos 50 pessoas e ferindo 53. Foi o pior atentado a tiros múltiplo da história. Um ano depois a gente relembra o projeto VoteLGBT que ainda traz um debate muito atual quando o assunto é a escolha dos seus representantes.

O Alguém Avisa confere de perto os projetos LGBT’s que circulam pelo país e quer dar destaque para todos que procuram fazer do Brasil um país melhor para os homossexuais. Recentemente, o Projeto VoteLGBT lançou uma campanha nas redes sociais para conscientizar a todos sobre a importância de políticas públicas para LGBT.

Para quem não conhece, o #VoteLGBT é uma campanha suprapartidária, sem ligações institucionais, fins lucrativos ou compromisso com partidos políticos. O objetivo do projeto é incentivar a inclusão de pautas pró-LGBT na política brasileira, especialmente no Legislativo. No vídeo abaixo, eles perguntaram aos jovens: ‘O que você quer quando vai pra balada?O que você espera que aconteça quando vai pra balada? E o que não gostaria que acontecesse?’. As respostas começam em um tom divertido, mas quando o coletivo apresenta a realidade do que aconteceu em Orlando, nos damos conta da importância de lutarmos por mais segurança e por mais representatividade na política.

Confira o vídeo abaixo e fique de olho também nos outros materiais do Projeto VoteLGBT.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.