No dia 15 de Junho de 2016 os Estados Unidos viveram um de seus capítulos mais sombrios. Um homem de 29 anos abriu fogo em uma casa noturna popular entre a comunidade gay, matando pelo menos 50 pessoas e ferindo 53. Foi o pior atentado a tiros múltiplo da história. Um ano depois a gente relembra o projeto VoteLGBT que ainda traz um debate muito atual quando o assunto é a escolha dos seus representantes.
O Alguém Avisa confere de perto os projetos LGBT’s que circulam pelo país e quer dar destaque para todos que procuram fazer do Brasil um país melhor para os homossexuais. Recentemente, o Projeto VoteLGBT lançou uma campanha nas redes sociais para conscientizar a todos sobre a importância de políticas públicas para LGBT.
Para quem não conhece, o #VoteLGBT é uma campanha suprapartidária, sem ligações institucionais, fins lucrativos ou compromisso com partidos políticos. O objetivo do projeto é incentivar a inclusão de pautas pró-LGBT na política brasileira, especialmente no Legislativo. No vídeo abaixo, eles perguntaram aos jovens: ‘O que você quer quando vai pra balada?O que você espera que aconteça quando vai pra balada? E o que não gostaria que acontecesse?’. As respostas começam em um tom divertido, mas quando o coletivo apresenta a realidade do que aconteceu em Orlando, nos damos conta da importância de lutarmos por mais segurança e por mais representatividade na política.
Confira o vídeo abaixo e fique de olho também nos outros materiais do Projeto VoteLGBT.
Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.