JOVEM DESCOBRE QUE TEM O VÍRUS HIV E CRIA CANAL NO YOUTUBE

O jovem Gabriel Comicholi, natural de Curitiba no Paraná, descobriu recentemente que é portador do vírus HIV.  Mas após o choque inicial, ele decidiu transformar a sua história em um modo de ajudar outras pessoas. Ele fez isso criando um canal no YouTube onde relata informações sobre o cotidiano da sua vida, sobre o processo de descoberta da doença, tratamento e muitas outras curiosidades tanto para quem convive com o HIV, quanto para quem quer se prevenir, ou simplesmente acompanhar um canal cheio de informação acompanhada de diversão.

O canal intitulado HDIÁRIO, teve sua estreia no dia 1º de abril. Em seu primeiro vídeo ‘DESCOBERTA’, com mais de 150 mil visualizações, Gabriel conta como lidou ao descobrir que é soropositivo. “Decidi tornar isso público porque descobri o quanto as pessoas ainda tem um puta preconceito. Ninguém quer falar sobre isso”, afirma ele na primeira publicação.

Hoje com mais de 20 vídeos no canal, outros assuntos são abordados também, mas o ponto principal é sua experiência com o vírus da Aids. “A gente não pode esquecer que existe esse vírus por aí, contaminando milhões de pessoas”, diz ele no vídeo. Para Gabriel, o mais importante é romper o estigma relacionado à doença e ajudar na prevenção.

Além dos vídeos no canal, você também pode seguir ele no Instagram.

Confira o primeiro vídeo:

Fonte: https://goo.gl/IRFOpX