COMO CONTAR PARA OS PAIS QUE VOCÊ É LGBT? CURTA ‘O SEGREDO DOS LÍRIOS’ MOSTRA O DEPOIMENTO DE 3 MÃES

A gente sempre ouve muitas histórias de jovens relatando como foi contar para os pais que era LGBT. E nem sempre estas histórias tem finais felizes. Apesar de ser muito importante ‘sair do armário’ ninguém ensina a gente a fazer isso. Mas a dupla de diretoras de Novo Hamburgo, Brunna Kirsch e Cris Aldreyn descobriram uma maneira sensível e emocionante de dar uma força não só para quem está abrindo o jogo, mas também para os pais que ficam cheios de dúvidas nestas horas.

Através do filme O Segredo dos Lírios, as diretoras encontraram uma maneira de falar sobre o amor de mãe. Aquele incondicional, sabe?! No curta, as mães relatam como descobriram equais foram as dúvidas iniciais ao descobrirem que sua filhas eram lésbicas. Três casos lindos de superação das expectativas conservadoras da sociedade.

O filme já circulou também por festivais de cinema, onde no Rio Grande do Sul, venceu os prêmios de melhor roteiro e atriz no CLOSE – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual , além de ser convidado para outras mostras pelo Brasil, como o MIX BRASIL (São Paulo/Rio de Janeiro) e a SANSEX (Santos – SP). Bruna Kirsch também esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes onde ao lado da mãe falou sobre o filme, sobre a aceitação dos pais e sobre o amor. Vale a pena conferir a matéria aqui.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.