AIDS: UMA LUTA DE TODOS (OS DIAS)

No final de 2015, no Dia Mundial de Luta contra a Aids, a prefeitura de Porto Alegre lançou a campanha: AIDS. Uma luta de todos. A campanha reuniu o depoimento de pessoas que moram em Porto Alegre e que convivem com a doença. A proposta da campanha visou não somente a conscientização sobre o HIV, mas também o combate a discriminação dos soropositivos.

Mas este é um assunto que precisa ser abordado o ano todo. Porto Alegre é a capital e cidade brasileira com as mais altas taxas de detecção de casos de Aids nos últimos seis anos, sendo que, em 2014, foram registrados 90,3 casos por 100 mil habitantes. Apesar disso, a cidade apresenta uma leve tendência de queda da incidência da doença. Entretanto, a Capital mantém média de 1.250 novos casos por ano, de acordo com dados da Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da SMS.

Por isso, o Alguém Avisa reuniu aqui os vídeos da campanha, além é claro, do site da Prefeitura onde você pode se informar mais sobre o assunto, esclarecendo dúvidas sobre prevenção e tratamento. Um espaço que reúne as principais perguntas sobre HIV e AIDS de uma forma bem prática, que facilita a sua consulta e oferece todo o esclarecimento possível.

Então não esqueça, informe-se, proteja-se e principalmente respeite. Confira abaixo os depoimentos:

ANDRÉIA

BEATRIZ

CARLA

DÉBORA

DILSON

JOSÉ VICENTE

THAMIRES

VINICIUS

Fontes: http://goo.gl/j3qTkd / http://www.aidspoa.com.br