MINISTÉRIO DA SAÚDE OFERECE CURSO EAD GRATUITO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE

O Ministério da Saúde oferece CURSO em plataforma de ensino à distância para gestores e trabalhadores da saúde buscando melhorar o acolhimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais na rede de serviços do SUS. O curso é aberto também a conselheiros de saúde, lideranças sociais e qualquer pessoa interessada no assunto.

O Curso Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) foi organizado de forma a contribuir com os profissionais de saúde, notadamente os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), para que realizem suas ações de cuidado, promoção e prevenção, com qualidade, de forma equânime, garantindo à população LGBT, acesso à saúde integral.

O Curso é produto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e as Universidades integrantes da Rede Universidade Aberta do SUS. O Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica tem a finalidade de estimular e valorizar o profissional de saúde que atua em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde.

Dica incrível para quem quer evitar equívocos na hora de atender os pacientes.

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Fonte: http://unasus.uerj.br/cursos-em-andamento/lgbt/