É HORA DE SAIR DO ARMÁRIO! CONFIRA ALGUMAS HISTÓRIAS EMOCIONANTES.

A expressão “sair do armário” é bastante conhecida no que diz respeito a vida dos homossexuais. Trata-se daquele momento fatídico onde precisamos encarar amigos, familiares, colegas de trabalho e afirmarmos nossa identidade. Ainda que muitas pessoas se machuquem escondendo a sua homossexualidade, ou oprimidas por outras questões, sair do armário que era considerado uma expressão pejorativa, acabou se transformando em um lindo processo de afirmação pública de uma identidade gay positiva. A decisão e o ato de sair do armário é um processo, na maioria das vezes, longo, conflitivo, permanente e não linear, ou seja, onde os indivíduos ora conseguem se libertar dessa condição com mais facilidade e ora retornam para esse estado de privação e desconforto, devido às pressões internas, fruto da homofobia internalizada ainda não resolvida. Apesar das dificuldades ou desafios que esse processo de sair do armário impõe aqueles que o vivenciam trata-se de um processo essencial para a construção e afirmação de uma identidade gay positiva e afirmativa. E nesse processo de vir a ser gay, ou seja, de construir e afirmar uma identidade gay positiva e afirmativa perante a sociedade, o processo de sair do armário é uma das principais etapas. É por isso que cada vez mais pessoas tem aproveitado para transformar este ato em uma manifestação pública que dê força para outras pessoas que ainda seguem ‘no armário’. Separamos alguns vídeos de celebridades, esportistas e vlogueiros do YouTube para você conferir e se emocionar. E lembre-se, fora do armário há milhares de pessoas como você, não tenha medo. Para assistir aos vídeos com legenda, basta clicar no canto direito do vídeo em Legendas/Legendas Ocultas. Nas configurações, escolha Traduzir Automaticamente e em seguida escolha o Português. 

Ingrid Nielsen – YouTuber

Connor Franta – YouTuber

Atletas

The Rhodes Bros

Benton – YouTuber

Ellen Page

Veja mais no site do Alguém Avisa e siga também as atualizações nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Fonte: http://revistaladoa.com.br/2014/08/terapia/importancia-processo-sair-armario-na-construcao-afirmacao-uma-identidade-gay#axzz3mJpmYOoc